terça-feira, 29 de setembro de 2015

Guilty Pleasures

Sabe aquele filme ruim de sessão da tarde, aquele filme execrável de qualidade extremamente duvidosa, aquele filme que não tem nada de bom, mas que ainda assim você adora? Você tem total consciência de que o filme não presta e sente até um pouco de vergonha de gostar, mas ainda assim... Esses são os chamados guilty pleasures, ou abrasilizando "uma merda mas eu gosto".
Se a lista dos filmes bons que gosto é grande, a dos guilty pleasures é quase tão grande quanto. Com isso em mente saibam que os filmes que verão a seguir não devem ser assistidos por aqueles com grande censo crítico ou que não conseguem dar risada da própria desgraça (estar assistindo esses filmes).



Army of Darkness (Sam Raimi)




Evil Dead mudou a história do cinema de horror e praticamente criou o gênero de terror de cabana, mas o terceiro filme da franquia é uma das maiores galhofas que eu já assisti em toda a minha vida. E é genial!!!! O protagonista tem uma serra-elétrica no lugar da mão!!! Quer coisa mais divertida que isso?! Eu simplesmente amo esse filme, mas ele é uma bela porcaria que tem como único objetivo contrariar o clima de tensão que Raimi passou na primeira parte da franquia. Se eu ainda não te convenci de como esse filme é ruim (a ponto de ser bom) olhe a cena abaixo:








Robin Hood (Ridley Scott)




Ridley Scott é um ótimo diretor e mudou a história do cinema com filmes como Alien, Blade Runner e Gladiador, porém todo mundo comete erros. Esse filme é um deles. A história não tem profundidade alguma, assim como os personagens bidimensionais. Russel Crowe é um ótimo general romano, mas deveria ter deixado o papel de Robin Hood para Kevin Costner. Ainda assim eu adoro esse filme! Principalmente as cenas com participação do Frei Tuck! Ah, a musiquinha medieval também é muito boa (tentando achar alguma coisa que preste no filme).







Jumanji (Joe Johnston)




O quê?! Como assim?! Jumanji é um clássico da Sessão da Tarde! Sim, é verdade e eu amo Jumanji! Mas não podemos negar que é um filme no máximo mediano. Os efeitos especiais já não eram bons na época e os personagens são um tanto caricaturados. Cheio de clichês e atuações razoáveis, o filme tenta explorar um pouquinho a mais o personagem de Robin Williams, mas sem muito sucesso. Entretanto, Jumanji se tornou um clássico e serviu de inspiração para muitos outros filmes de Sessão da Tarde. Apesar de tudo, Jumanji é um filme fodástico.



300 (Zack Snyder)



Eu AMO esse filme!!! Adaptado de uma HQ do mestre dos mestres Frank Miller, 300 é um dos meus maiores guilty pleasures! Eu não consigo evitar, toda a vez que essa maravilhosa porcaria passa na TV, me rejubilo. Sei de cor, todas as falas de Leonidas e cada vez que assisto ao filme, tenho mais certeza que gostaria de ter nascido espartano. Mesmo com todos os defeitos, não podemos negar que é uma história épica sobre liberdade, coragem e nobreza. Além do mais 300 rendeu esse vídeo maravilindo:







Stallone Cobra DUBLADO (George Pan Cosmatos)



Legendado esse filme é simplesmente horrível e é só mais uma hora e meia de vida perdida. Mas dublado... Esse filme é um primor. Uma pérola da dublagem brasileira com diálogos memoráveis como "Você é um cocô.". As inúmeras tosqueiras presentes no filme, como a cena que Stallone corta um pedaço de pizza com a tesoura, só fazem a experiência ainda melhor. No final das contas é um ótimo filme para desestressar e dar umas boas risadas. Quero apenas compartilhar a melhor cena do filme, com o melhor diálogo:







Van Helsing (Stephen Sommers)




Tem alguma coisa que justifique meu carinho por esse filme? Definitivamente não. É um dos piores filmes que já vi em toda minha vida? Com toda certeza. Os defeitos efeitos especiais são horríveis, a história chega a ser cômica de tão ruim, as lutas quase não empolgam, todos os personagens são rasos e caricaturados... Tirando Transformers é difícil achar algo tão ruim. Mas sabe como é... o amor é cego.


Star Wars Eps. II e III




Tirando o péssimo Ep. I, eu até que gosto da Nova Trilogia. Obviamente é infinitamente inferior, porém ainda assim é Star Wars. Apesar da péssima atuação do ator que tem como único papel Anakin Skywalker, os Eps. II e III tem algumas coisas que se salvam, entre elas o Obi-Wan de Ian McGregor. No final das contas a Guerra dos Clones é passável e a Vingança dos Sith é decente; foi também o Ep. II que deu origem as maravilhosas animações Guerras Clônicas e Clone Wars (sim, elas tem o mesmo nome). E vale lembrar que foi graças ao Ep. III que temos a melhor versão de Let It Go de todos os tempos:










Ainda existem outros guilty pleasures que moram em meu coração, mas acho que já passei vergonha o suficiente por hoje. E aí, quais são os seus guilty pleasures? Não adianta negar, todo mundo gosta de pelo menos um filme ruim! Não se esqueça de comentar aqui embaixo e de compartilhar com os amigos ou não!

2 comentários:

  1. Melhor diálogo de todos os tempos! hahahaaha

    ResponderExcluir
  2. Puxa o primeiro da sua lista ainda não assisti, mas já ri muito com a cena postada. Nem vou te mandar os meus guilty pleasures são tantos... mas vale lembrar que assisti milhões de vezes A Lagoa Azul. Quer mais?

    ResponderExcluir