sábado, 9 de janeiro de 2016

10 filmes que todo mundo ama, mas eu odeio

Bom dia bípedes! Sim, este que vos fala está sumido... Sinto muito, muita coisa aconteceu e eu precisava de uma folga. Ainda não voltei a todo vapor, mas esperem que para janeiro tenho muitas coisas preparadas.

Atenção: Isto não é um Top 10


10- Jogos Vorazes






Eu não vou entrar no mérito se Jogos Vorazes é bom ou ruim, se é só mais um livrinho para adolescentes ou se é um neoclássico e yara yara yara. Eu só vou resumir meus sentimentos por esse "Universo" como: tem uma história muito boa, personagens carismáticos, mas não merece nem metade do sucesso de público e crítica que recebeu, por ser uma cópia DESCARADA de outro livro, que só não se tornou tão famoso quanto por ser japonês, BATTLE ROYALE. Algumas pessoas dizem que Battle Royale não tem a crítica política da história de Katniss, mas fazendo uma análise um pouco mais do que superficial percebemos que essa crítica está presente, porém nas entrelinhas (concordo que sem a mesma força, mas procurem a resenha de Battle Royale nas Interwebs e tirem suas próprias conclusões). Só mais uma coisa: Battle Royale é diretamente inspirado em O Senhor das Moscas, isso faria de Hunger Games a cópia da cópia?


9- O Hobbit






Eu nem sei porque vou perder meu tempo explicando o motivo de odiar esse filme. Basicamente: uma das piores adaptações que já vi (existem outras piores, mas essas eu nem me atrevo a assistir), mas que fez sucesso por ser do mesmo diretor de Senhor do Anéis. O sucesso foi ainda maior entre aqueles pobres coitados que não tem coragem de enfrentar três horas de Senhor dos Anéis... Se bem que o primeiro filme é bem legal, vai.


8- Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge






A conclusão "épica" da trilogia de Christopher Nolan! Me desculpe, mas que lixo de conclusão... Ok, existem coisas boas, por exemplo a relação de Bruce e Alfred, porém isso tudo se perde em meio ao show de interpretação de Tom Hardy e Marion Cottilard (que por sinal eu não sei o que houve nesse filme com eles). A história do Bane é uma porcaria e a tentativa de introduzir Thalia Al Gul deixa tudo muito ruim. Apesar do filme se parecer com o arco A Queda do Morcego, ele não chega aos pés do anterior e consegue ser inferior ao primeiro (que eu também não acho lá grande coisa).


7- O Drácula de Bram Stocker






Eu tenho que ser sincero. Eu nem acabei de ver esse. Muita gente diz que é um ótimo filme, e eu até acredito, mas eu gosto muito do livro de Bram Stocker e o filme... Tem muitas diferenças que me incomodaram... No final das contas eu sou só um nerd chato e mais cedo ou mais tarde vou ter que acabar concordando em dar mais uma chance para esse filme.


6- A Culpa é das Estrelas






Vou começar dizendo: Não li o livro, e pelo que vi não tenho muita vontade de ler. Então, não posso e nem quero tecer comentários sobre esse novo clássico da literatura. O filme se baseia no romance adolescente recheado com dobro de clichês e molho especial de mesmice: adolescente fodido e acabado se encontra com outro adolescente que o faz  ver o lado bom da vida, eles se apaixonam e vivem uma boring linda história de amor, no final algo acontece e eles não ficam juntos. (Acabei de fazer uma resenha para metade dos livros de John Green e Nicholas Sparks). A história tenta propor uma reflexão sobre o câncer e aproveitar a vida ao máximo, mas falha miseravelmente nos pontos em que filmes como 50%, Antes de Partir e (até mesmo) Curtindo a Vida Adoidado se saíram muito melhor.


5- Vingadores (e basicamente quase tudo da Marvel Studios)






Pressinto que neste momento alguns amigos e familiares acabam de partir dessa para a melhor. Bem, deixe-me explicar. Todo ano sai um ou dois filmes da Marvel. Eu sempre fico empolgado, vou ao cinema, gasto uma grana, gosto do filme, fico animado, vejo os créditos finais... e no final... depois de um mês ou dois eu simplesmente não suporto mais ver o filme na minha frente (salvo Guardiões da Galáxia, Homem-Formiga e Capitão America 2). A grande verdade é que cada vez mais os filmes têm se tornado saturados, repetitivos e previsíveis. Eu juro por Deus que da próxima vez que alguém sugerir assistir Vingadores mais uma vez eu me transformo numa versão mirim do Joe Pesci em Bons Companheiros


4- Malévola






Esse é realmente um filme que eu odeio! Os outros são filmes que me decepcionaram, que eu parei de gostar com o tempo ou simplesmente não gostei, diferente do grande público, mas esse filme... Ah, esse filme... Só tem mais dois filmes nessa lista que eu odeio com a mesma força... Transformar uma vilã que tem "Mal" no nome em uma princesa da Disney?! Sério, (vou poupá-los de todos os palavrões que gritei para o mundo inteiro ouvir). Que ideia de merda! Eu queria muito ver esse filme, eu adoro spin-offs! Seria perfeito! Mas não... Robert Stromberg (não conhece o nome? Primeiro filme desse fdp) usou a história original como papel higiênico. Se o filme ainda fosse bom, eu poderia relevar, mas a verdade é que o filme é uma grande porcaria! Que historinha de mamãe e filhinha mais genérica e mamão com açúcar... Ah, mas o filme é sobre uma mulher forte! Você é machista blá-blá-blá! Caramba! O filme resume Malévola a uma garota que se torna uma idiota ao se apaixonar por um cafajeste qualquer e a um bicho vingativo que descobre um instinto materno... Que grande mulher,,,


3- Birdman






Vamos fazer uma pausa nos Dois Minutos de Ódio, porque ainda vem muita coisa pela frente. Birdman é um daqueles filmes que eu deixei de gostar com o tempo. A parte técnica (edição, fotografia, trilha sonora) é impecável, e o plano sequência é lindíssimo, porém... tem algumas coisinhas que me incomodam, e me incomodam muito. Birdman é inegavelmente um bom filme, mas melhor filme do ano?! Sinto muito, mas não. Para merecer o título de melhor filme, o longa deve ter uma técnica muito boa, atuações no mínimo competentes e uma história absurdamente boa e bem executada. O roteiro de Birdman é bem executado, mas não é nem de longe absurdamente bom e muito menos original. A mesma reflexão sobre a "importância" do crítico, a mesma história de ascensão e queda do personagem, a mesma crítica ao cinema blockbuster... Competindo com filmes (na minha opinião superiores) como Grand Hotel Budapeste, Whiplash e Boyhood, Birdman só me provou mais uma vez que o Oscar é só uma premiação comercial. Um dia prometo fazer um crítica real de Birdman, não apenas um comentário rápido.
Já fiz! Confira aqui: http://verdeviolinista.blogspot.com.br/2016/02/um-ator-um-plano-sequencia-e-um-homem.html


2- Babe, O Porquinho Atrapalhado






Agora preparem-se senhoras e senhores, pois é chegada a hora em que vou ter uma síncope! Desenrolar dois dos filmes que mais odeio de uma vez não vai ser fácil para meu coração, mas, irmão, é preciso coragem!
Eu odeio filmes de animais falantes. Não animações, mas  os filmes do estilo de Babe, com os efeitos meia boca, a dublagem  mais ou menos e as historinhas  genéricas. Pode até ser que a  história do porquinho  seja boa, mas como o título da  postagem já diz: esses são  filmes  que eu simplesmente não consigo apreciar, e nem todos precisam ter uma justificativa (toda esta postagem se baseia na minha opinião fecal).


1-  E.T.- O Extraterrestre






E aqui  temos a minha nêmese! Cara... como eu odeio esse filme... Que  filminho mais chato...  Que criancinhas mais enervantes... Eu não faço parte da geração que assistiu E.T. nem que presenciou o salto tecnológico que esse filme proporcionou. Eu  faço  parte da geração que já nasceu com o CGI e o Chroma Key. Eu não senti o impacto que esse filme causou no cinema blockbuster, e por isso esse filme não me  emocionou e não me impressionou (só para deixar claro eu assisti esse filme ainda pequeno então eu ainda não tinha um Avatar da vida para comparar).  E sejamos sinceros, faz quanto tempo desde a última vez que vocês assistiram E.T.? Faça um teste, assistam novamente e, eu juro, se pelo menos dez pessoas escreverem nos comentários que foi como assistir a primeira vez, eu gravo um vídeo cantando Like a Virgin (touched by the very first time). Eu aposto que o roteiro terá se tornado no mínimo chato.





Eu não senti necessidade de incluir filmes como Crepúsculo, Transformers,  Velozes e Furiosos na lista por questões óbvias. Se algum desses filmes for seu filme favorito, por favor, não fique chateado, aposto que você também não gosta de algum dos meus filmes favoritos. Então escreva comentários qual é a sua lista negra do cinema. E não se esqueça de compartilhar com seus amigos e de curtir a página no Facebook. Ah, e participe da enquete  sobre E.T. para ter a chance de  sentir vergonha alheia!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário