quinta-feira, 16 de julho de 2015

Por que "O Verde do Violinista"?

 A cultura pop faz parte da minha vida. Passei boa parte da infância brincando de Jedi e de Hobbit. Cresci imaginando Nárnia e a Coração de Ouro. E estou amadurecendo lendo sobre Rorschach e sobre Os Perpétuos. Por isso escolhi o nome "O Verde do Violinista", como uma referência a Sandman, obra de Neil Gaiman que me mostrou que a beleza da vida não é fazer possível o impossível, mas sim acreditar no possível mesmo quando este parece impossível. Isso, por vezes, pode ser impraticável, manter a pequena fagulha de esperança brilhando em meio a escuridão e fazê-la crescer até se tornar uma chama.
O Verde do Violinista é um dos muitos personagens que habitam os domínios de Morpheus, ou seja ele é um sonho! Somos criaturas feitas para sonhar e com este blog espero compartilhar um pouco dos meus sonhos. Basicamente este é um blog sobre um pouco de tudo e um monte de nada.

4 comentários:

  1. Bom dia, bípedes só queria deixar registrado que essa postagem acabou de atingir 42 visualizações!!! Todo mundo sabe o quanto esse número representa para mim, ainda mais que aos poucos O Verde do Violinista está crescendo!!!!! Muito obrigado por tudo pessoal!!!

    ResponderExcluir
  2. Lendo Sandman agora... Personagem intrigante. Não sei se ele é um sonho ou apenas um lugar no sonhar que adquire forma humana às vezes.

    ResponderExcluir
  3. Este sonho em específico, no original não é um violinista, é um lugar. Um campo verde cheio de casas noturnas e tavernas. Geralmente sonhado por marujos que há muito não colocam os pés em terra firme. Não entendi ainda a referência ao Violinista Verde que é feita na série.

    ResponderExcluir